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Banana da Terra

Conheça seus benefícios
Tabela Nutricional

A banana-da-terra, é normalmente utilizada como ingrediente em receitas típicas, sendo consumida como pirão, frita ou assada. A banana-da-terra difere de outros tipos de bananas pelo tamanho e peso maior que as demais, podendo alcançar até 26 centímetros e pesar 500 gramas. Outra diferença é de conter inúmeras sementes duras.

Conheça alguns benefícios:

  • A banana-da-terra cozida tem pouca caloria.
  • Essa fruta possui alta concentração de fibra alimentar.
  • A banana-da-terra é rica em potássio e isso ajuda a prevenir cãibras e dores musculares, além de proporcionar mais energia para o corpo.
  • Por ter pouco sódio, a banana-da-terra contribui para o controle da pressão arterial alta.
  • Essa fruta é fonte de vitaminas A e C e nutrientes antioxidantes, agindo no combate aos radicais livres em nosso organismo, aumentando nossa resistência física e prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Apesar de ser doce e ter carboidratos, a banana-da-terra ajuda no controle do nível glicêmico no organismo, por conta dessa fruta conter fibras, vitaminas e minerais que contribuem para evitar os picos de glicemia.
  • A banana-da-terra pode ser uma aliada para quem busca manter a forma, principalmente, ao ser ingerida após as atividades físicas ou mesmo entre as refeições oferecendo sensação de saciedade e mantendo o corpo nutrido.
  • É um alimento que aumenta a energia do organismo, por fornecer carboidratos e nutrientes energéticos para nosso corpo.
  • Por ser fonte de potássio, a banana-da-terra é saudável para o coração, pois esse mineral contribui para a normalidade dos batimentos cardíacos.
  • Melhora o humor, em decorrência do alto índice do aminoácido triptofano contido nesta fruta, que ao ser ingerido e metabolizado em nosso organismo, se se converte em serotonina, um neurotransmissor do cérebro que regula o humor e promove a sensação de bem-estar.
NUTRIENTEQUANTIDADE% VD*
Valor energético128.0kcal=5386%
Carboidratos33,7g11%
Proteínas1,4g2%
Fibra alimentar1,5g6%
Fibras solúveis0,1g
Cálcio4,2mg0%
Vitamina C15,8mg35%
Piridoxina B60,1mg8%
Fósforo25,5mg4%
Manganês0,2mg9%
Magnésio23,8mg9%
Lipídios0,2g
Ferro0,3mg2%
Potássio328,0mg
Cobre0,1ug0%
Zinco0,2mg3%
Riboflavina B20,0mg0%
Tiamina B1 0,0mg0%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj, calculado com base de 100g de fruta. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

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